Federação de Bandeirantes do Brasil

 Curta nossa fan page no Facebook! Se inscreva no nosso canal no Youtube! Siga-nos no instagram

São Paulo

Flicts 2018


O ano de 2018 é também conhecido como Ano de FLICTS! Realizaremos a 7ª Edição deste evento incrível, que atrai Bandeirantes do Estado de SP, e de outros Estados também.

Para quem não sabe, a ideia original do Flicts surgiu em 1977, com um Acampamento Geral (com todos os Ramos) organizado pelo Núcleo Jaraguá, com participação de outros Núcleos convidados. Neste acampamento, eles usaram a temática do Livro “Flicts”, do Ziraldo, que conta a história das cores. Neste mesmo acampamento foi criada a música FLICTS, que conhecemos e cantamos até hoje!

A partir da história do Ziraldo, o acampamento segue essa ideia de junção de todas as cores (mas no nosso caso, são só as cores bandeirantes), simbolizando a união de todos os ramos num só acampamento estadual.
Ao todo tivemos 6 edições até agora.

O acampamento é pensado e realizado pelos coordenadores de ramo do Estado. Toda edição, antes do evento, eles se reúnem no escritório do Estado e pensam com muito carinho nas atividades que querem realizar com as crianças. Depois de pensar em todas as atividades, é hora de colocar a mão na massa e produzir todo o material necessário para realizar as atividades. São semanas de muita criatividade e produção. Vamos ver o que nos aguarda para o ano de 2018.



Autor: Federação de Bandeirantes do Brasil/ SP

últimas notícias

VER TODAS